Perícias

Dirimir conflitos nas relações trabalhistas entre as partes, a fim de solucionar judicialmente, as suas disputas, demanda um volume expressivo de perícias nessa área. A apreciação do cálculo para a apuração dos haveres é parte fundamental para fixar e dar sustentação à sentença. Sendo assim, estes cálculos devem ser elaborados com certo rigor técnico, dando-lhes a devida importância que possuem.

A realização de perícia estatística, inclusive a atuarial, traz maior segurança jurídica, seja no segmento da previdência complementar ou na área imobiliária.

A diferença entre ganhar ou perder um processo judicial pode estar na qualidade da perícia financeira. Ela tem o papel de decifrar os cálculos envolvidos no contrato e detectar os erros neles contidos.

As perícias na área odontológica ocorrem principalmente em ressarcimentos de danos, como nos casos de responsabilidade profissional ou erro profissional odontológico, em casos de acidentes como o de trabalho, de trânsito e em casos de agressão com comprometimento de órgãos dentários.

Nos pedidos de Insalubridade, Periculosidade e Indenização por Acidente ou Doença, o Juiz nomeia um PERITO para fazer a análise do local de trabalho para verificar as condições de trabalho e informar se havia exposição a riscos ambientais. Nos casos de Acidente ou Doença o Perito analisa o corpo do empregado para verificar se existe a sequela ou a diminuição da capacidade laborativa do empregado.

O Perito em tecnologia é chamado pela Justiça para oferecer laudos técnicos em processos judiciais, nos quais podem estar envolvidos pessoas físicas, jurídicas e até órgãos públicos. O laudo técnico escrito é assinado pessoalmente pelo perito e passa a ser uma das peças de prova que compõem um processo judicial. Dentre vários exames a serem feitos, o perito pode avaliar situações envolvendo autenticação bancária, softwares, imagens digitais, segurança e equipamentos.